- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Grupos internos do PSB planejam anunciar, nos próximos dias, apoio ao nome do filho do ex-prefeito Célio de Castro, Rodrigo Célio de Castro, como pré-candidato ao Senado pela sigla. O movimento acontece em meio às divergências do partido com o PT - o PSB estuda lançar o nome do ex-ministro Saraiva Felipe como candidato ao governo de Minas, contrariando a construção eleitoral petista em torno do nome de Alexandre Kalil (PSD).
Rodrigo Célio de Castro foi candidato a vereador de Belo Horizonte em 2012, pelo PHS, mas não se elegeu. Na visita mais recente de Lula a Minas, o filho do ex-prefeito da capital esteve na reunião do ex-presidente com lideranças partidárias.
Na avaliação de pessebistas, tanto Saraiva quando Rodrigo Célio de Castro seriam nomes que contemplariam o eleitorado de esquerda no Estado - Kalil e o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), pré-candidato à reeleição, são considerados por grupos do PSB como políticos mais à direita e, por isso, planejam candidaturas próprias.
A oficialização do apoio a Rodrigo de Castro para o Senado deve acontecer no próximo dia 4, durante reunião de tendências internas do PSB mineiro.