- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O deputado federal Bilac Pinto (União), que foi o nome indicado pelo União Brasil como vice na chapa de Romeu Zema (Novo), vem recebendo apoio de prefeitos e um deles é Vittorio Mediolli (sem partido), chefe do poder executivo em Betim. Medioli disputaria o governo de Minas, mas acabou desistindo. A vice dele na prefeitura, Cleusa Lara (União), é pré-candidata a deputada federal. O prefeito de Betim é um rival político do deputado federal Marcelo Aro (PP), outro forte candidato a ser vice de Zema e com quem trava uma briga judicial há quase dois anos, em função de brigas que começaram no extinto PHS. A desavença é um importante elemento para que Medioli queira Bilac e não Aro como vice de Zema.
Prefeitos da base de Rodrigo de Castro
O deputado federal do União Brasil também deve receber apoio de prefeitos da base do ex-tucano Rodrigo de Castro, que saiu do PSDB e se filiou ao União Brasil na última janela partidária. Na quinta-feira (2/5), ele deve se reunir com 50 prefeitos para falar do projeto do partido.
Bilac e Silveira
O deputado federal também se reúne amanhã (1/5), com o senador Alexandre Silveira (PSD). A chapa PSD/PT já ofereceu a suplência do Senado para o União Brasil que ainda não se decidiu de que lado ficará nas eleições. A sigla, que foi criada a partir da fusão do DEM com o PSL, nasceu como o maior e mais rico partido do Brasil e além de recursos, pode oferecer também tempo de rádio e televisão para as campanhas eleitorais.